Brasília é a sede da Associação Cultural Educar Dançando (ACED). Esta Associação, sem fins lucrativos, visa à realização de projetos de inclusão social - culturais e educacionais, tendo como objetivo promover a cultura e a educação em âmbito social bem como capacitar jovens para o trabalho. Dessa forma gera oportunidades que favorecem a formação de jovens de comunidades menos favorecidas - grupos sociais que vivem à margem da sociedade do ponto de vista cultural e de poder aquisitivo, e que tanto necessitam de ajuda para se desenvolverem e melhor exercerem a cidadania, capacitando-os para o mercado de trabalho.
O Projeto teve início em 2005 com 20 crianças de Samambaia e atualmente atendemos 70 jovens abrangendo comunidades da Estrutural, Samambaia e Varjão. Este Projeto já realizou, até, agora 900 oficinas (dança e música) e mais de 25 apresentações públicas, algumas com coreografias inéditas como: Trenzinho Caipira (música de Villa-Lobos), Patinho Feio e Pout-pouri de compositores brasileiros.
A Associação Cultural Educar Dançando mantém acordo bilateral com a Escola Superior de Dança de Berlim e a Universidade de Brasília. Conta ainda com o apoio das Administrações Regionais da Estrutural, de Samambaia e do Varjão, e do Centro de Referência da Assistência Social –CRAS. Lançando mão desses acordos e de outros que possam ser firmados, essa Associação promove formação em dança de gabarito internacional.